domingo, 22 de maio de 2011

Fatalidade ou negligência.

 Parece que o tema segurança de voo só vem à tona após a ocorrência de um acidente de grandes proporções, envolvendo muitas vitímas e por sua vez o acompanhamento maciço da mídia.
Cada vez mais surgem dúvidas quanto ao preparo dos profissionais que atuam na aviação geral. É com grande pesar que acompanhamos alguns acidentes fatais nos aeroclubes brasileiros! Porém estes acontecimentos demonstram a fragilidade do sistema e apresentam a real necessidade de intensificar a filosofia Sipaer (Sistema de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos).

Um comentário:

  1. Fatalidade e negligência. Cada vez acompanhamos acidentes aéreos em aeroclubes. Sabemos que no Brasil o que manda é dinheiro. E com isso, não só os aeroclubes como a maioria das instituições economizam em treinamentos, em contratação de profissionais homologados...,acidentes vão continuar ocorrendo.
    Negligência pelos órgãos competentes da aviação que deviam fiscalizar esses aeroclubes. Mas, não é feito.
    Com quantas vidas teremos que pagar para que o governo cuide melhor de seu povo. Isso não acontece só na aviação. Várias outras áreas são carentes de atenção.
    É ninguém vê que somos o país que mais cobra impostos do mundo; Enquanto não pararmos de ficar com os braços cruzados e simplesmente se conformar com situação nada vai mudar.

    ResponderExcluir