quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Outubro...mês das bruxas!!!


 Neste último mês observamos a fragilidade de nosso sistema aeroportuário ao nos depararmos com um avião cargueiro impossibilitado de se locomover na pista de Viracopos. Diante de tal situação fica claro o quanto o sistema de aviação brasileiro deve evoluir. É inconcebível um aeroporto ficar impraticável por dois dias em razão de questões que extrapolam a viabilidade estrutural de nossos aeroportos. A falta de planejamento e principalmente gerenciamento de crise ficou exposta a todos nós profissionais e usuários de transporte aéreo. Fica claro que a profissionalização de nosso setor tem muito que amadurecer diante de uma realidade cada vez mais atual com o crescimento contínuo do transporte de carga aérea no Brasil. É importante ter a dimensão dos impactos operacionais que estas operações podem causar nos aeroportos, e não apenas focar-se na demanda crescente de passageiros!

 Outro fato inusitado este mês foi o sobe desce de ações da Gol que anunciou uma nova encomenda de aeronaves da Boeing e acabou por movimentar o mercado. A torcida é que realmente este passo dado pela laranja não seja apenas um blefe, pois deste tema a aviação brasileira é mais do que profissional. Entre idas e vindas, nos momentos de crise sempre surgem novidades que trazem uma sobrevida conciliada com uma pitada de esperança. Em paralelo Azul e TRIP finalmente oficializam e praticam a sua fusão, a modernidade e inovação aliada a uma malha bem organizada e diversificada pode trazer bons frutos para o setor.

 Esperamos que passado o mês das bruxas tenhamos um inicio de alta temporada sem sustos internacionais no ar, com prosperidade em nossos balcões de check-in e sem problemas nas pistas deste enorme e potencial mercado brasileiro.

Até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário